Muitos gatinhos são abandonados em abrigos quando bebês e precisam de um cuidado especial todos os dias. Ao mesmo tempo, alguns idosos que moram em lares de acolhimento, ficam muito sozinhos e precisam ocupar seu tempo.
Por isso, o Pima County Animal Care Center em Tucson, Arizona, que cuida de animais abandonados e o Catalina Springs, especializada em idosos que vivem com problemas de memória como a doença de Alzheimer resolveram se unir.
Eles criaram um projeto no qual os idosos cuidariam desses filhotes e em troca melhorariam sua saúde mental, através do estimulo e da conexão com os animais.
Sem algo para fazer ou alguém para passar o tempo, eles poderiam caducar ou até mesmo cair em depressão. Os idosos que eram voluntários alimentavam, brincavam e cuidavam dos gatinhos.
“O desejo de dar e receber amor permanece. Os gatinhos nos deram a oportunidade de alimentar esta condição humana que está em cada um de nossos residentes”, disse um dos organizadores.
Assim, podemos ver o quanto é importante para todos o contato com os animais, principalmente para os idosos que sofrem com os problemas de saúde.
Veja a seguir mais fotos desse momento tão fofo:

Gostou? Compartilhe!
Fonte:Histórias com Valor
Advertisement