Essa história incrível vem do campus do Diversified Technical Education Institute na Colômbia. Onde por cerca de cinco anos vive um cachorro chamado Negro, que atua como guardião no campus. E é muito amado por todos os alunos.
Negro vive em liberdade, vagueia pelo pátio, recebe comida, água e muita atenção de todos. Já faz algum tempo que o cão inventou uma maneira curiosa de obter biscoito, pagando-os de uma forma original e imaginativa.
Como bom observador, ele chegou a um novo bar do campus e depois de ter visto a dinâmica do comércio, ele decidiu fazer sua parte.
“No começo ele entrou no bar e viu os estudantes darem dinheiro e receber algo em troca.” Então, um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha na boca, acenando com a cauda e deixando claro que queria um biscoito”, disse a professora Angela Garcia Bernal.
Negro inventou sua moeda que foi, claro!, naturalmente aceita.
“Ele vem todos os dias comprar biscoitos, ele sempre paga uma folha, é a sua compra diária”, explicou o caixa Gladys Barreto. Em resumo, para Negro, com as folhas pode-se comprar coisas! Olha que fofura:
Por mais incrível que seja, esta história é uma verdadeira prova do quão inteligentes são os nossos amigos de quatro patas (e os animais em geral). É evidente que a equipe do campus se certifica de que os biscoitos para Negro sejam pra cachorro e limita sua compra a um par por dia!
“Quando você o vê pela primeira vez, fica emotivo. Ele encontrou uma maneira de se fazer entender”, disse Bernal.
É muita fofura. Compartilhe com seus amigos. Obrigado.
Fonte: Greenme
Advertisement