Elefantes esqueléticos são forçados a atuar em um zoológico na Tailândia

- julho 27, 2019


Uma foto se tornou viral mostrando um elefante esquelético de joelhos. Ele era forçado a atuar para o público de um zoológico na Tailândia. Então, um esmagador protesto público ajudou a fazer uma pequena diferença para os animais em cativeiro naquele lugar.



Dois dos cinco elefantes de 18 e 32 anos, que estão em Samut Prakan Crocodile Farm e Zoo  parecia estar bem abaixo do seu peso. E ainda estavam sendo forçados a realizar truques para os visitantes do local. A equipe do zoológico insistiu que os animais não sofriam de nenhum problema de saúde

A reação das pessoas na Internet fez com que as autoridades locais do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas inspecionassem o zoológico para examinar os elefantes.




Eles descobriram que os animais eram magros porque tinham perdido vários dentes. Então não conseguiam mastigar adequadamente a comida que o zoológico lhes dava. Isso afetou sua capacidade de absorver nutrientes, de acordo com o Bangkok Post .



 Os pobres animais estavam morrendo de fome lentamente por isso.
Os pesquisadores ordenaram que a equipe do zoológico deixasse os elefantes descansarem e encontrassem um plano para aumentar seu peso através de alimentos mais macios.

Mas o incidente lança luz sobre um único caso. E é difícil não considerar quantos casos passam despercebidos em instalações como esta devido à falta de regulamentação.




Mais tarde, descobriu-se também que a licença do zoológico havia expirado em 2016.

Nuggehalli Jayasimha, diretor da Humane Society International (HSI) na Índia, disse:
“A Tailândia, como muitos outros países da região, enfrenta inúmeros desafios para detectar e suprimir o tráfego de sua fauna nativa. A falta de legislação sólida sobre o bem-estar animal e a falta de regulamentação dos zoológicos, do circo e do desempenho nas ruas causaram o sofrimento dos elefantes ”.

Há indícios de que progresso está sendo feito.

Nuggehalli acrescentou:

“Em março do ano passado, [a Tailândia] anunciou um aumento de 10% no número de elefantes dentro de áreas protegidas. Ter uma legislação forte para a proteção de animais que crie um impedimento para os abusadores de animais terá um impacto positivo. ”

Fonte: Notas de Mascotas

Advertisement