Em uma cidade perdida são descobertas criaturas consideradas perdidas.

- julho 21, 2019

Dezenas de criaturas que foram consideradas extintas são descobertas em uma cidade perdida.

Acreditava-se que essas espécies não existiam mais na Terra, mas uma cidade perdida no meio da selva de Honduras as protegia.
Uma grande equipe de cientistas viajou para a "cidade perdida" enterrada nas selvas de Honduras e ficou surpresa com a grande quantidade de biodiversidade que encontrou lá.

Em 2017, pesquisadores do Conservatório Internacional realizaram uma expedição de investigação que durou três semanas e ajudou na descoberta de antigas ruínas dentro da floresta de Mosquitia, conhecida como a Cidade Perdida do Deus Macaco ou a Cidade Blanca ''.


Como a floresta tropical ainda é uma das áreas mais inexploradas da América Central, a equipe esperava iluminar o status ecológico da região.

A organização finalmente publicou um relatório completo de suas descobertas nesta semana e detalha como o antigo assentamento é cercado por um ecossistema próspero sem ser alterado, repleto de espécies raras e únicas, incluindo novas espécies e espécies que já foram consideradas extintas.


No total, a equipe documentou 198 espécies de aves, 94 de borboletas, 40 de pequenos mamíferos, anfíbios e 56 répteis, 30 mamíferos de grande porte, tais como pumas, ocelotes e jaguares, e uma variedade de plantas, peixes, e roedores insetos

Entre as descobertas mais notáveis ​​estão um besouro-tigre, que só havia sido registrado na Nicarágua e que se acreditava estar extinto; e a falsa cobra-coral, que não havia sido noticiada em Honduras desde 1965.


"Nossa equipe ficou surpresa com a descoberta de uma biodiversidade tremendamente rica, incluindo muitas espécies raras e ameaçadas", disse Trond Larsen, diretor do Rapid Conservation International Assessment Program. "A 'Cidade Branca' é uma das poucas áreas remanescentes na América Central, onde os processos ecológicos e evolutivos permanecem intactos".

É nossa responsabilidade cuidar deste e de outros ecossistemas. Precisamos proteger a natureza, conscientizando mais as pessoas sobre a importância dela.






Fonte:   nation   

Compartilhe com seus amigos !!!








Advertisement