Festa no reaparecimento de leopordo extinto

- julho 21, 2019

A festa da selva para o reaparecimento do leopardo que se acreditava extinto.

Acredita-se que o leopardo-nebuloso formosano estava extinto há vários anos, no entanto, essa espécie causou surpresa a um grupo de guardas florestais taiwaneses depois de aparecer no município de Daren, no município de Taitung.

Segundo declarações de uma das testemunhas da agência de notícias CNA, o felino subiu em uma árvore e pulou para pegar uma cabra. Outro alegou ter visto um espécime correr atrás de uma motocicleta.

Tendo em conta estes avistamentos, Kao Cheng - chi , presidente do Desenvolvimento ÇAsociación Community College e membro da tribo Austronesian Paiwan, disse que na aldeia Alangyi se reunirá para investigar ocorrências desta espécie, cujo nome científico é Neofelis nebulosa brachyura

Cheng-chi disse que nos próximos dias eles pediriam que a caça fosse proibida neste lugar, além de derrubar árvores que afetam tanto esta espécie.

Por 12 anos, zoólogos de vários países investigaram a área para detectar o raro felino, mas isso nunca aconteceu, então o leopardo de nuvens formosas foi adicionado à lista de animais extintos.

Apesar das declarações, estes avistamentos não foram confirmados, o Escritório Florestal de Taitung trabalhará ativamente nele.


Fonte:   oxitocinamagazine   


Compartilhe com seus amigos !!!





Advertisement