Paragens são transformadas em pequenos jardins de abelhas na Holanda

- julho 25, 2019

Holanda transforma paragens de ônibus em pequenos jardins para abelhas.

Para a maioria das pessoas, a abelhas não passam de animais “perigosos” que podem picar a qualquer momento, deixando um “rasto” de dor por onde passam. Mas a verdade é que estes animais são absolutamente essenciais para sobrevivência do nosso planeta e de nós mesmos. Daí ser tão importante que todos nós nos esforcemos para evitar a sua extinção.

Foi isso mesmo que a Holanda fez ao criar pequenos jardins nos telhados das paragens de ônibus da cidade de Utrecht.

Crédito da imagem: Instagram / uitdragerij

Só na Holanda existem cerca de 358 espécies de abelhas, contudo mais de metade já estão em perigo de vias de extinção e, por isso, encontram-se registadas na Lista Vermelha Holandesa (RL).

Numa tentativa de solucionar esse problema, o país decidiu transformar as paragens de ônibus da cidade de Utrecht em paraísos apícolas para apoiar a população polinizada, ficando assim com 316 paragens de ônibus com telhados cobertos de vegetação. Desta forma, não só ajudam na sustentação da biodiversidade da cidade, como abelhas e abelhões, como tornam a cidade ainda mais bonita com o verde da natureza destes mini jardins.

Crédito de imagem: Instagram / evagladness

“Um telhado verde é bom para uma cidade saudável e habitável… que pode, portanto, lidar melhor com problemas climáticos. Ajuda a evitar inundações e assegura que sofremos menos com o calor”, pode ler-se no site oficial da cidade de Utrecht.

O próximo objectivo da cidade é substituir os seus ônibus atuais por elétricos, esperando esperam empregar uma frota de trânsito totalmente neutra em carbono antes de 2028.

Uma cidade a servir de exemplo para todos nós 👏


Fonte: sabiaspalavras


Imagem de capa: Instagram / uitdragerij

Compartilhe com seus amigos !!!



Advertisement