Perder um animal de estimação é tão ruim quanto perder um ente querido.

- julho 21, 2019


A MORTE DE UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO É TÃO TERRÍVEL QUANTO A DE UM ENTE QUERIDO, DIZEM ESTUDOS.

Os cães são uma grande empresa, são o melhor amigo do homem e acompanhá-lo em tempos difíceis, sem julgamento ou crítica, se você tivesse um cão de estimação sabe que eu falo em algum momento de sua vida, certamente você quer como membro Mais da sua família.

Quando eles morrem, podem nos causar grande dor e cada dia que passa é geralmente muito difícil se não é ao nosso lado, nossos companheiros de brincadeira, nossos companheiros de alegrias e tristezas e, em alguns casos, aqueles que nos esperam em casa com o maior dos as alegrias.

Para as pessoas que não conhecem o amor tão grande que você pode sentir depois de um cão as únicas palavras de conforto que você pode encontrar será "já sabe que é um cachorro", mas para nós é muito mais do que um cachorro.

Quanto mais nos aproximamos deste animal de estimação mais doloroso e duradouro, a maneira de recuperar-se dele, às vezes é muito mais difícil superar a perda de um cão do que uma pessoa.

Superar a morte do seu cão pode ser muito difícil

Isso é porque nós criamos um link com nosso cão tão forte como nós criamos com as pessoas, substâncias que nos fazem liberar esses animais com seus abraços e afagos, fazer-nos sentir conectado a eles e os mais velhos passamos perto do mais forte no link .

Você não pode explicar porque choramos assim para um animal de estimação? Sabe-se apenas que, quando uma pessoa da família morre, podemos encontrar muitos recursos para superar a dor, por exemplo, o apoio de outros parentes que também a queriam.

Mas com o nosso cão é diferente porque é um vínculo mais pessoal que foi criado entre eles e nós, para os outros nada acontece, e devemos continuar com a nossa vida como se nada tivesse acontecido, ir trabalhar ou estudar. 

"Essa perda leva a uma grande ruptura na rotina diária de alguém, às vezes mais do que a perda de verdadeiros entes queridos humanos. Você tem que programar o seu dia em torno de seu cão e, de repente, perder toda essa ordem pode fazer uma pessoa se sentir completamente perdida ", diz uma psicóloga chamada Julie Axelrod.

O mais importante de tudo é mostrar respeito e consideração às pessoas que perdem seus animais de estimação, este é um momento muito difícil para eles e não será fácil superá-los, gostaríamos que você nos contasse sua experiência. Algo semelhante aconteceu com você?

Fonte: hypeness  



Advertisement