Tigre tem convulsões em circo e desmorona

- julho 09, 2019

Tigre de circo desmorona com convulsões.

Os tigres de Amur são animais poderosos e belos - que não pertencem a um circo.

Circos que têm atos de animais estão se tornando cada vez menos - graças a pessoas que se manifestam pelos animais negligenciados e maltratados. Infelizmente, um tigre de seis anos chamado Zena ainda está sendo forçado a se apresentar em um circo na Rússia. O estresse e o ambiente não natural provaram ser demais.

Um anel cercado por arame é o palco principal de um circo em Magnitogorsk. Sete tigres são trazidos para fora e descansam no anel externo. Os manipuladores do irmão e da irmã, Artur e Karina Bagdasarov, controlam os tigres com paus compridos que se racham no chão como chicotes. Uma grande multidão se reúne e a dupla força dois tigres a saltar através de múltiplos anéis de fogo. No entanto, o resultado final foi um dos animais majestosos em colapso com convulsões a metros de distância do público.

A cena horrível continuou quando Artur agarrou a cauda de Zena e a arrastou para longe. Todo o tempo, Karina está quebrando sua bengala para evitar que os outros tigres ataquem. Suas ações têm indignado as pessoas em todo o mundo chamando-os de "sádicos".

Os manipuladores estão defendendo suas ações dizendo que fizeram o que era necessário para salvar Zena de ser atacada pelos outros tigres. Eles alegam que uma briga de gatos teria estourado, se eles não a tivessem removido. Antes de ser removida, baldes de água fria foram jogados no tigre para tentar trazê-la para seus sentidos.



Karina disse : “Artur fez o seu melhor para trazer Zena de volta aos sentidos e ele fez todas as coisas certas - ele tocou suas zonas reflexivas, ele derramou água nela. O principal era impedir que outros animais atacassem. Para eles, um animal fraco é um alvo, é uma ordem para matar.

“Se não os tivéssemos impedido, terminaria com uma luta sangrenta. E ninguém sabe quem estaria vivo depois disso.


Artur Bagdasarov afirma que ele não teve escolha senão puxar Zena pela cauda dela. "Eu tive que arrastar o animal para longe da cerca de arame, ela estava prestes a cair entre o palco e o arame", disse ele.

“Eu a arrastei para um lugar seguro onde não havia outros tigres por perto. Qualquer outro tigre poderia tê-la atacado quando ela estivesse tão fraca. Karina controlava seis animais, para que não fizessem mal à tigresa. Então a tigresa estava longe dos espectadores e longe dos outros tigres ”.

Ele continua dizendo: “Por que a cauda? O que mais eu poderia arrastar por ela? Ela tem garras nas patas. Ela não é um gato macio. Eu não conseguia levantar o tigre inteiro. Quando assisti a este vídeo, percebi que sou um homem saudável, ela pesa 200 kg. Fiquei apenas chocado que consegui arrastá-la.


“E se eu a tivesse levado para longe do palco? Ela teria se recuperado lá e o que eu faria em seguida? Assim que se recuperou, tornou-se uma tigre normal, com as mesmas garras e dentes.

A dupla afirma que esta foi uma situação de emergência e eles estão defendendo suas ações. O vídeo mostra Artur gritando para os ajudantes trazerem água. “Foi uma situação de emergência para todos nós. Foi um choque. Nós não temos muitas pessoas, temos apenas dois atrás da cerca de arame. Nós geralmente trabalhamos com um canhão de água. É necessário trazer rapidamente o animal de volta aos sentidos. ”

Isso nos faz acreditar que situações como essa aconteceram antes. Apenas mais uma prova de por que os animais precisam ser proibidos de se apresentar em circos e trazidos para os santuários apropriados.

A dupla insiste que o tigre entrou em colapso por razões desconhecidas. O vídeo que capturou a cena comovente mostra a tigresa eventualmente aparecendo depois de seu "ataque epiléptico". Quando ela finalmente ficou em pé, a multidão aplaudiu. Artur disse: "está tudo bem, levante-se, levante-se minha menina".

Karina afirma : “Essas coisas acontecem aos animais. Talvez o nível de açúcar no sangue tenha diminuído. Talvez tenha sido ataque de pressão arterial, talvez hormônios. Já ligamos para os veterinários e o exame de sangue foi feito. Nosso veterinário virá de Moscou em breve, ele fará a varredura do fígado e dos rins de Zena. ”No entanto, Zena foi relatada como“ comendo bem ”antes de sua apresentação no último domingo.

Os críticos não estão se segurando e deixando os dois saberem como se sentem. “Vocês são sádicos! Uma ocupação tão suja. Que vergonha ”, escreveu um crítico.

“Por favor, ignore qualquer circo com animais. Esses "treinadores" são sádicos. Os animais são muito raros em circos no exterior ”.


Compartilhe com seus amigos !!!





Advertisement