Com corda presa no pescoço e com grave caso de sarna, cão finalmente é resgatado.

- 9:31 AM


Como marca de nascença, o cão encontrado em Curaçao tinha uma corda completamente embutida no pescoço.

O pobre não apenas sofreu tortura por estar sozinho na rua suportando as altas temperaturas da ilha, mas a corda era um desconforto completo em seu pescoço.




O filhote foi visto vagando pelos habitantes locais enquanto procurava água e comida, então eles decidiram saciar a fome, mas não puderam fazer muito mais por isso. Embora um grupo de vizinhos quisesse resgatá-lo, a criatura não deixou ninguém se aproximar dele.

O pequeno animal estava com muito medo da presença de pessoas.




Seu semblante era bastante triste porque, além da corda, sua pele mostrava sinais de lesão por sarna grave. Felizmente, uma mulher decidiu ligar para o grupo de resgate local Paws Curacao , que sabia como ganhar a confiança do animal.

“Sabíamos que tínhamos que agir rápido, pois ele era fraco , muito hesitante, mas não se manteve em um lugar”, disse Violeta Draseikait.


O filhote foi exposto a negligência grave. As equipes de resgate argumentam que a prática de segurar animais de estimação com cordas é muito comum na ilha, por isso alertam os proprietários sobre seu perigo.

A corda estava literalmente encarnada no pescoço e, quando removida, ele deixou uma lesão dolorosa.


No caso de Boef, como eles decidiram chamar o filhote resgatado, eles não sabem muito bem se ele pertencia a alguém no local e se o cachorro escapou ou estava vagando pelas ruas há anos. O que ficou evidente é que o menino gastou muita necessidade.

 “Os proprietários não percebem o dano que isso pode causar ou simplesmente não se importam . Remover a corda parecia um novo começo para Boef e depois de alguns dias, vimos um cachorro diferente ”, disse Violeta.

Era assim que seu pescoço era, depois de remover a corda.

Esse menino recebeu atenção médica quando foi resgatado e os cuidados necessários para melhorar, não apenas por seus ferimentos físicos, mas por suas feridas emocionais. Apesar disso, sua condição era bastante lisonjeira.

Com o resgate, Boef encontrou uma oportunidade de mudar sua vida.









Boef conseguiu se recuperar e agora parece muito mais feliz. Uma das pessoas da comunidade onde ele foi resgatado decidiu levá-lo para casa, para que esse menino nunca mais voltasse às ruas e muito menos pensasse na agonia de uma corda em volta do pescoço.

Compartilhe esta história e lembre a todos da importância de denunciar esse tipo de abuso. Pequenos gestos podem salvar uma vida Compartilhe!

Histórias com Valor, Fonte: Zoorprendente




Advertisement