A primeira coisa que me vem à mente quando vejo uma reportagem sobre abuso de animais é: “Existe um lugar especial no inferno para essa pessoa”. No entanto, os animais não recebem uma lasca da justiça que merecem quando são explorados, abusados, negligenciados ou maltratados, apesar das descobertas sombrias desses atos horrendos.
Por que os animais não são vistos tão bem quanto os humanos? Eles devem ser considerados tão preciosos quanto as crianças. Eles são inocentes, desamparados e dependem apenas do cuidado de seus cuidadores. Qualquer pessoa que abusa conscientemente de um animal deve ser considerada um perigo para a sociedade.
Um juiz de Ohio começou a fazer a mesma pergunta. E, dada sua autoridade para transmitir sentenças a agressores de animais, ele está fazendo o que é certo.
O juiz Michael Cicconetti começou a ser criativo com a maneira como lida com os agressores de animais. Embora não ponha ninguém em perigo, ele está fazendo abusadores de animais passar pelo que eles colocam seus animais de estimação.
O tema dessas sentenças é desconforto e vergonha. O juiz Cicconetti condenou uma mulher chamada Alyssa Morrow a passar 8 horas cercada de sujeira depois que seu cachorro foi encontrado vivendo da mesma maneira.
– Quero que você desça ao lixão do condado, ao aterro, e quero que eles encontrem o lugar mais fedorento e horrível que puderem encontrar naquele lixão e quero que você fique lá por oito horas amanhã, pensar no que você fez com aquele cachorro enquanto cheira o odor.”
Em outro caso de abuso de animais, descobriu-se que uma mulher sem coração abandonou 35 gatinhos na floresta.
O juiz Cicconetti a condenou a passar uma noite sozinha na floresta, junto com uma multa e um tempo de prisão.
“Como você gostaria de ser despejada em um parque de metrô tarde da noite, passar a noite ouvindo coiotes… ouvindo os guaxinins ao seu redor na noite escura e ficar sentada no frio sem saber para onde está indo para fazer sua próxima refeição, sem saber quando será resgatada?
Mas o juiz Mike não está apenas dando sentenças criativas a agressores de animais, ele está enviando uma mensagem a todos os criminosos, como uma garota de 18 anos que fugiu antes de pagar o táxi. Ela deveria escolher, 30 dias na prisão ou a andar 30 milhas. Alerta de spoiler, ela deu uma longa caminhada de vergonha.
Eu gostaria que o juiz Cicconetti pudesse fazer mais, mas ele deve permanecer dentro dos limites legais da punição. Tornar seus abusadores de animais o mais desconfortável possível sem cruzar a linha, junto com o tempo de prisão e a multa é o mais próximo que alguém pode chegar à justiça. Os animais não conseguem testemunhar e contar a sua história; portanto, cabe aos humanos corrigir as coisas quando seres humanos menores os violam. Fico feliz que ele esteja enviando esta mensagem e desejo que mais juízes sigam sua liderança.
Via: Historiascomvalor
Advertisement