Veterinária cria asas protéticas para papagaio que teve as suas cortadas.

- 1:25 PM



A veterinária australiana Catherine Apuli trabalha na rede de clínicas The Unusual Pet Vets, especializada em animais de estimação “diferentes”, como coelhos, répteis, porquinhos-da-índia, e pássaros, claro.

Há alguns dias, Catherine recebeu um papagaio fêmea em sua clínica com as asas mutiladas. Wei Wei tem 12 semanas de vida. Pouco após nascer, ela teve suas asas cortadas para que não voasse.

Com muito amor e uma dose de criatividade, a veterinária possibilitou que o papagaio conseguisse voar novamente!





Quando chegou na clínica, Wei Wei tentava voar, mas caía no chão. Ela foi vítima de um procedimento chamado “apara”, que corta severamente as asas de um pássaro para que eles sejam incapazes de voar ou tentar fugir.





Catherine decidiu ‘confeccionar’ asas novas para o papagaio usando penas soltas de outros pássaros, um pouco de cola especial e alguns palitos bem amarrados.



Wei Wei foi sedada e permaneceu inconsciente durante todo o procedimento, portanto, não sentiu dores.










“Wei Wei foi trazida à clínica para uma verificação geral de saúde, pois um homem tinha comprado ela e queria saber se ela estava saudável. Durante o exame físico, expliquei que suas asas foram cortadas de maneira bem curta para ela não voar. Infelizmente, vemos isso com frequência”, disse a Dra. Catherine.





Após a cirurgia, Wei Wei acordou pleníssima! Ao notar que suas asas estavam renovadas, ela começou a fazer manobras aéreas, voando sem quaisquer problemas.






Agora seu dono está ensinando ao papagaio o chamado ‘treinamento de recordação’, quando o pássaro é treinado para voar ao sinal do seu dono. A intenção é permitir que Wei Wei voe livremente pelo menos em sua casa e no quintal.





Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Bored Panda/Fotos: Reprodução/Caters News Agency


Advertisement