Agendamento prévio assegura adoção de animais na Usav, em Porto Alegre, RS.

- 9:36 AM

As pessoas interessadas na adoção de animais poderão se dirigir ao Abrigo Temporário da Diretoria Geral de Direitos Animais (DGDA) somente mediante agendamento prévio pelo telefone (51) 32898920. O abrigo funciona das 9h às 12h, de segunda a sexta-feira, na Estrada Bérico José Bernardes, 3489, Lomba do Pinheiro. “Se o interessado na adoção tiver idade superior a 60 anos, deve solicitar que algum familiar vá até a Unidade de Saúde Animal Victória (Usav). Ele pode escolher o animal através do álbum de fotos dos animais, disponível no Facebook e Instagram, para que não saia na rua sem ser por estrita necessidade, como prevê o Decreto 20.527, para evitar riscos de contaminação pelo Covid-19,” alerta a coordenadora do Programa Me Adota? da Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), Juliana Herpich.

A ação é realizada em parceria com a plataforma Ajuda Coronavírus Pets do gabinete da primeira dama Tainá Vidal. A plataforma é uma nova versão do site criado pelo analista de sistemas Pedro Viana. Por meio da inscrição de voluntários, a ideia é auxiliar idosos e pessoas em grupo de risco ou com saúde debilitada nas compras de alimentos, ração e até mesmo adoção de cães e gatos.

A coordenadora sugere que as pessoas liguem para o número oferecido caso necessitem de outras informações ou confirmação de visita. Todos os animais disponibilizados estão castrados, vacinados e desverminados. Os documentos necessários para adotar são carteira de identidade e comprovante de endereço. A adoção ocorre mediante entrevista, onde o médico veterinário pode sugerir animais que melhor se adaptem ao novo ambiente.

Decreto – O Decreto 20.527 aponta que o deslocamento de pessoas com 60 anos ou mais pelas ruas de Porto Alegre está permitido somente para realização de atividades “estritamente necessárias”. A medida vai vigorar por 30 dias. O número de casos confirmados de contágio pelo Covid-19 na cidade já chega a 68. Idosos compõem o chamado grupo de risco para a doença.

Via: olharanimal
Advertisement