Animais de estimação não transmitem coronavírus para humanos, diz Organização Mundial da Saúde Animal. - Planeta dos Animais

Animais de estimação não transmitem coronavírus para humanos, diz Organização Mundial da Saúde Animal.

- 9:00 AM


A OIE (Organização Mundial da Saúde Animal) está deixando claro que a propagação do vírus Covid-19 é transmitido exclusivo entre seres humanos.

Não há até agora nenhuma evidência que animais possam espalhar o Coronavírus. “Com isso, não se justifica tomar medidas contra animais de estimação que possam comprometer o seu bem-estar”, essa mensagem foi compartilhada por dezenas de ONG que defendem o bem estar animal.

Animais de estimação não transmitem coronavírus para humanos

Em muito lugares se teme que os animais sejam eutanasiados ou abandonados devido ao coronavírus, isso porque está rodando noticiais falsas que os animais de estimação podem transmitir o vírus.

A OMS (Organização Mundial da Saúde ) que se localiza em Genebra, na Suíça, passou uma mensagem que não se tem noticiais que comprovam que os animais de estimação como gatos e cachorros podem ser infectados ou podem espalhar o coronavírus.

A CNDA (Confederação Nacional de Defesa dos Animais ) fez um comunicado que lembrou que no dia 28 de fevereiro, o governo de Hong Kong deu a noticia que 1 cachorro teve traços do vírus, foi constatado que ele tinha o vírus mas em baixo nível.

A sua dona estava infectada e acabou passando para o seu cachorro o vírus, as noticias sobre esse caso é tranquilizadora, pois o cãozinho está melhorando.

Mas a pegunta que fica é que os animais de estimação podem ser vítimas diretas ou indiretas da epidemia e espalhar a doença?

Os cientistas chineses que realizaram pesquisas informam que, até o momento, não há o menor risco de transmissão de animais de estimação para humanos”, afirma o documento.

Com isso não faça nada para prejudicar os animais de estimação, nunca pense em abandonar ou eutanásia eles, pois eles são totalmente inocentes.

Só fica a dica de higiene, nessa situação de pandemia de coronavírus para limitar os riscos é necessário seguir algumas dicas, sempre lava bem as mãos com água e sabão, isso depois de tocar no seu animais de estimação.

Evite tocar no nariz, olhos e boca e evite beijar o seu animal de estimação.

Muito cuidado com as noticiais falsas

Cuidado com as noticiais que circulam na internet, pois já vimos várias noticiais falando que os animais podem transmitir o coronavírus e como sabemos que existe pessoas com a cabeça fraca, podem acabar prejudicando eles.

Via:  portalamigocao
Advertisement