Cachorro é abandonado amarrado em portão de abrigo.

- 2:40 PM


Quando os funcionários do RSPCA Woodside Animal Center chegaram ao trabalho na manhã de quarta-feira, ficaram chocados quando foram imediatamente recebidos por um cachorro amarrado ao portão da frente. Ninguém sabia quanto tempo ele estava lá – e assim que os viu, ficou claro que ele estava esperando ansiosamente que alguém o encontrasse.

“Ele estava de pé, com a cabeça empurrada através das barras do portão, as orelhas voltadas para trás com esses grandes olhos castanhos de cachorrinho”, disse uma porta-voz do RSPCA Woodside Animal Center em comunicado à imprensa.

O cachorro doce, mais tarde chamado Misty, era tão magro que suas costelas eram claramente visíveis, e ele também sofria de uma doença de pele e alguns cortes no nariz. Ele claramente teve uma vida difícil, e todos no abrigo estavam tão felizes que ele finalmente estava em algum lugar seguro, onde pode obter os cuidados de que precisa.

“Ele deve estar tão confuso e desorientado”, disse a porta-voz.

Depois de checá-lo, o abrigo descobriu que Misty estava com microchip, mas depois de alcançar o número listado no chip, eles descobriram que ele havia sido realojado há vários anos antes de, de alguma forma, acabar abandonado do lado de fora do abrigo.

Embora Misty agora esteja a salvo, tudo poderia ter acontecido com ele enquanto era deixado sozinho amarrado do lado de fora do abrigo.

 Abandonar um animal, mesmo que esteja do lado de fora de um abrigo, nunca é a resposta, e a RSPCA espera tentar descobrir de onde veio Misty.

“Agora esperamos que o público possa ajudar com nossa investigação”, disse Karl Marston, inspetor da RSPCA, em comunicado à imprensa.

Enquanto isso, Misty está relaxando e se recuperando de sua provação no abrigo. E quando estiver pronto, ele irá para o melhor lar para sempre, onde nunca terá que se preocupar em ser abandonado novamente.

Via:historiascomvalor
Advertisement