Cachorro é encontrado abandonado na beira da estrada em uma caixa de transporte.

- 2:56 PM


Ter um cachorro é uma grande responsabilidade. Quando você leva um animal de estimação para casa, deve estar preparado para cuidar dele por toda a vida. É importante que as pessoas saibam o que estão fazendo para não abandonar seus cães.

Infelizmente, esse foi o caso de um belo pastor alemão que foi encontrado na beira da estrada, abandonado e sozinho.

Richard Jordan encontrou o cachorro quando ele parou e viu uma caixa de transporte na beira de uma estrada na Louisiana, Estados Unidos.

A princípio, o cão estava “assustado” e se recusou a deixar sua gaiola. Depois de ligar para os serviços locais, Richard tentou ganhar a confiança do cão.

Richard fez um post sobre o cachorro em um grupo local do Facebook, na esperança de encontrar informações sobre ele.

Em sua publicação, ele sugeriu que o cachorro havia sido abandonado ou que foi acidentalmente perdido nessa situação; possivelmente porque a caixa caiu de um veículo.

O cachorro não parecia o tipo de animal que alguém abandonaria: Richard o descreveu como um “cão bonito e de primeira linha”. E depois de uma inspeção mais detalhada, ele viu que o cachorro tinha até uma coleira personalizada, mostrando que se chamava “Borel”.

Quando os serviços locais chegaram, eles descobriram que Borel tinha um microchip. O chip revelou que Borel veio de um criador de Dallas.

Richard comentou que o cão está sendo realocado e que havia uma longa lista de candidatos a adotá-lo.

Não se sabe exatamente por que Borel acabou na beira da estrada, mas Richard suspeita que o cão seja vítima de criações de “moda”.

Borel nasceu em 19 de outubro, quase no mesmo período em que o  cão treinou para a luta terrorista, Conan  saltou para as manchetes. Richard acredita que a história inspirou muitas pessoas a comprar pastores alemães e raças semelhantes e depois os abandonaram quando se sentiram sobrecarregados.

“Sabe-se que esses cães são demais para uma pessoa comum”,   escreveu Richard . “E esse cachorro assustado na floresta hoje … foi vítima disso. Este é o resultado da compra de corridas de moda. ”

Felizmente, existem muitas pessoas que desejam adotar Borel, e esperançosamente encontrarão o parceiro certo, alguém que cuidará deste cão incrível para sempre.

Via: historiascomvalor
Advertisement