Cachorros e gatos abandonados pelo coronavírus começam a morrer de fome. - Planeta dos Animais

Cachorros e gatos abandonados pelo coronavírus começam a morrer de fome.

- 8:55 AM
 

Um levantamento foi feito e constatou que teve um grande aumento de pessoas que tiveram o Coronavírus e acabaram abandonando seus cães e gatos nas ruas, fazendo eles passarem fome e alguns casos, fossem mortos.

Esse acontecimento ocorreu principalmente na cidade de Wuhan na China, olha foi o epicentro do vírus, na cidade várias pessoas deixaram suas casas, deixando os animais trancados ou em outros casos, abandonados nas ruas.

Filhotes abandonados na China após o coronavírus.

Logo após o surto do coronavírus na China, as pessoas denunciaram que cerca de 11 filhotes estavam abandonados deixados sem comida, água ou abrigo.

Um grupo de resgate foi até o local e resgatou os filhotes sobreviventes que agora estão recebendo os devidos cuidados.

A Organização Mundial da Saúde já afirmou que não tem provas que cães ou gatos podem ser infectados com o vírus, mas o número de animais abandonados é muito grande na China.

Os grupos de parceiros da HSI estão trabalhando duro para ajudar os animais necessitados.

“Muitos cães e gatos foram deixados para trás em apartamentos em Wuhan, principalmente quando os moradores foram evacuados, mas também em outras áreas como Pequim, Dalian, Xi’an”, disse à CNN o diretor de mídia internacional da Humane Society International.

Ainda de acordo com a organização, várias pessoas estão ajudando no resgate de animais, para você ter noção foi ajudado cerca de mil animais em apartamentos diferentes em apenas uma cidade a Wuhan.

O que significa que o número deve ser muito maior em todo o país.

A organização ainda comentou que a principal preocupação com os animais são que eles estão passando fome e sede, pois muitos ficaram trancados e não consegue ir atrás de água e comida.

Os defensores ainda lembraram que nem todos os animais de estimação foram abandonados, porque as pessoas foram evacuadas, as pessoas achavam que iam voltar em breve para a sua casa, com isso deixaram comida e água para eles.

Só que eles não contavam que a comida e água não seriam suficientes para tantas semanas de solidão e descuido.

Via: portalamigocao
Advertisement