Cadela aterrorizada recusou ser resgatada sem seu filhote.

- 11:08 AM


O abandono animal continua a ser um tema muito falado. Muitas pessoas descartam os seus amigos de quatro patas como se fossem lixo, deixando-os à sua própria sorte nas ruas.

Petunia foi um desses casos. A cadela estava abandonada há vários meses e costumava ir a um parque, onde às vezes era alimentada. Mas, na maior parte do tempo, ela tinha de lutar sozinha para sobreviver.

Uma organização de resgate de animais, Hope for Paws, ouviu falar da história de Petunia e resolveu resgatá-la. Eles procuraram o animal na zona onde costumava ser visto, e encontraram-no num parque de estacionamento.

A cadela estava muito assustada, e se escondeu debaixo de um caminhão.

Eldad Hagar, fundador da Hope for Paws, resolveu rastejar por baixo do automóvel para tentar agarrar o animal. “Chegou uma altura em que a proximidade a deixou nervosa, e ela se levantou para fugir. Foi aí que resolvi agarrar sua perna”.

Normalmente, não é boa ideia agarrar um cão assustado, mas Hagar tem muita experiência nesse tipo de situações e tinha de agir rápido, pois a cadela estava prestes a fugir.

Petunia ficou com um pouco de medo, mas parecia saber que estava a salvo: “… o estresse de cinco segundos compensa a vida de felicidade que se aproxima”, disse Hagar.

Quando pegaram o animal, perceberam a razão de seu medo… ela estava produzindo leite, e devia ter um bebê por perto.

Não demorou muito tempo para que a equipe de resgate encontrasse o recém-nascido por entre os arbustos. O cachorrinho de 3 dias foi chamado de Petals, e rapidamente foi reunido com a sua mãe, que se acalmou instantaneamente.

Hagar tinha receio que Petunia tivesse mais filhotes escondidos. Então, ele passeou a cadela na zona onde foi encontrada, e pôs sons de filhotes a chorar, para que seus instintos maternais despertassem.

A cadela voltava sempre para junto de Petals, e não restavam dúvidas que esse era o único bebê.

Depois de se certificarem que não havia outro animal no local, eles foram rapidamente para o veterinário. Felizmente, eles estavam completamente saudáveis… Petunia tinha apenas uma infeção no ouvido.

Mãe e filho estão a recuperar muito bem e estão agora à espera de uma família que os adote e ame para sempre!

Vamos rezar para que eles encontrem donos carinhosos bem depressa…

Via: historiascomvalor
Advertisement