Cadela é encontrada em uma casa em ruínas sentada em um sofá olhando para seu filhote que havia falecido.

- 2:55 PM


Não há cenário que facilite a leitura de uma história como essa. No entanto, devemos ser realistas sobre a epidemia de cães abandonados em todo o mundo. Nos países mais pobres, grupos de resgate estão trabalhando contra probabilidades impossíveis.

Os donos de animais de estimação não podem esterilizar ou neutralizar seus cães ou não querem. Animais de rua andam por toda parte e as estatísticas são realmente surpreendentes. Felizmente, existem voluntários que se importam e tentam ajudar, mesmo que saibam que estão apenas fazendo uma pequena diferença com os recursos que possuem.

Takis, na Grécia, conhece muito bem essa situação. A polícia local o chama com frequência onde há cães em péssimas condições. Ele nunca os rejeita. Nesse caso, ele foi chamado para ajudar uma mãe cachorra que morava com seus filhotes em uma casa abandonada.

A casa estava em ruínas.

Quando Takis e sua equipe chegaram, viram que dois dos cinco filhotes não podiam ser salvos. Eles haviam falecido em Parvo, uma doença comum que pode ser tratada, mas que deve ser tratada em tempo hábil.

Entendemos que é muito perturbador que os dois filhotes não tenham conseguido, mas temos que nos concentrar nos três que conseguiram! Apesar de ter Parvo e viver em condições deploráveis, a mãe deles fez tudo o que pode para mantê-los vivos. Ela é incrível.

Enquanto os socorristas inspecionam a casa, eles encontram os três filhotes sobreviventes, mas mamãe não está em lugar algum. Os filhotes estão compreensivelmente assustados e pegá-los não é fácil. O primeiro grita quando Takis agarra o filhote pela nuca. Takis não está machucando o filhote. Ele está apenas assustado!

Seus gritos são altos e é quando mamãe volta para casa.

 Ela devia estar procurando comida. Mamãe deve comer todos os restos que encontrar, para que possa cuidar dos filhotes. Ela espia pela janela e depois corre para os fundos da casa.

Finalmente, Takis tem todos os três filhotes sãos e salvos em uma caixa. Sua missão agora é pegar mamãe. Ele sabe que eles precisam ficar juntos como uma família – e que garantir que mamãe esteja segura e sob seus cuidados é tão importante quanto os bebês.

Quando Takis percorre a casa, encontra Mamãe sentada no sofá, olhando para um de seus bebês que havia falecido. A expressão dela diz tudo. Ela está tentando entender o que aconteceu com esse bebê e se os socorristas também poderiam ajudá-lo.

É incrível o quanto ela realmente entende. Mamãe percebe que Takis está lá para ajudar e espera que ele de alguma forma desperte seu bebê e o ajude também. É ao mesmo tempo comovente. O amor dela é tão profundo. E ela já confia nas equipes de resgate todos os seus bebês.

Takis caminha em direção a mamãe e estende a mão.
 Ele quer confortá-la e dizer que tudo ficará bem. Não sabendo se ela já havia sido tocada por um humano antes, e vendo como ela o recebe, diz tudo. Ela entende por que ele está lá! É quando Takis nomeia o cachorro Mama, “Anna”.

Em breve, Anna e seus bebês estão de volta ao abrigo de Takis. Eles são seguros e são amados. Eles passaram por muita coisa. É hora de estabilidade, refeições diárias e abrigo adequado. O Parvo dos cães é abordado e todos eles se recuperam completamente. Takis fornecerá para sempre o que eles precisam, sejam adotados para amar famílias ou permanecer com ele indefinidamente.

Entendemos que assistir ao vídeo abaixo é perturbador e edificante. Tomar o tempo para assistir é com você. Prometemos que termina o mais feliz possível e que essa história é uma realidade com a qual o mundo está lidando. O abrigo Takis é adotado internacionalmente. Compartilhar esta história e vídeo ajuda com doações e casas. Aplaudimos Takis e todos os voluntários. Eles são verdadeiros heróis!

Via: historiascomvalor
Advertisement