Cão de terapia conforta médicos e enfermeiros que atuam contra o coronavírus.

- 12:56 PM


A emergência do coronavírus gera muito estresse na equipe de saúde, que está na linha de frente de todos os dias na luta e na contenção da disseminação da infecção pelo Covid-19, tratando os pacientes mais graves da melhor maneira possível. Mudanças difíceis que levam ao cansaço físico e psicológico que não são incomuns. Mas é para isso que servem os cães de terapia, e há um que, nesses dias de pandemia, está trazendo alguma serenidade e calma ao coração de algumas enfermeiras e médicos.

O cão de terapia chamado Wynn e é um labrador de pouco mais de um ano que oferece apoio e doçura aos médicos e enfermeiras do Rose Medical Center em Denver, Estados Unidos.

De fato, o cão de terapia chegou à enfermaria para trazer conforto a todos os profissionais de saúde que enfrentam a cada minuto de cada dia uma emergência de saúde como nunca vista antes.

O doce Labrador foi treinado por Susan Ryan, uma médica de emergência que está na enfermaria hoje em dia para ajudar os pacientes mais delicados: “Eu simplesmente desabei no chão e disse ‘posso apenas ter um minuto com ele? […] Ver certas coisas tem um grande impacto em você. Quando há um cachorro e você o acaricia, está recuperando um pouco de serenidade”, diz Ryan.

Nos corredores do hospital desde que ele tinha apenas 8 semanas, Wynn trabalha dentro do escritório dos assistentes sociais, e é possível visitá-lo para fazer uma pequena pausa com ele, entre luzes suaves e música meditativa: Wynn está lá para fazer os médicos e enfermeiros esqueceram por um pouco todo o mal que veem.

Via: historiascomvalor
Advertisement