Cão desnutrido e cheio de feridas, só quer saber de abraçar e beijar seu salvador.

- 1:07 PM


Com a única coisa que ele tem a oferecer, Figo agradece ao seu salvador por resgatá-lo de uma vida de dor, fome e frio. E o que é que um cachorro tem para oferecer? Amor, é claro! Muitos beijos e abraços caninos. Veja aqui a história de Figo.

Posted by Takis Shelter non profit organisation on Sunday, October 15, 2017
A Grécia está cheia de animais em situação de rua. Após a crise econômica no país, muitos animais foram abandonados e largados nas ruas para se multiplicarem e viverem uma vida de doenças e desnutrição.

Mas a missão de um homem chamado Takis – resgatar esses animais abandonados – começou quando ele encontrou um cachorro com uma das patas quebrada, lutando para sobreviver em uma área cheia de lixo perto de sua casa. Ele pegou o animal, deu comida, cuidou dele até que recuperasse à saúde, e logo Takis estava cuidando de cerca de 40 animais na área.

Os vizinhos não se comoviam nem um pouco com a situação, então Takis comprou um terreno que se tornaria o Abrigo Takis.

Atualmente, ele cuida de 350 cães, 50 gatos, seis cabras e duas ovelhas que agora chamam o Abrigo Takis de lar. Ele administra o abrigo sozinho, com a ajuda financeira de doações.

Uma das muitas ligações que Takis recebeu foi sobre Figo, um cachorro abandonado que estava dormindo em um pneu velho. Figo estava desnutrido, coberto de pulgas, e tinha muitas feridas, mas de alguma forma ele havia conseguido manter uma natureza gentil e amigável apesar de seu sofrimento.

Takis levou o animal carinhoso para casa para ajudá-lo a recuperar a saúde. Figo nem sequer sabia como era estar em um ambiente limpo, aconchegante e seguro.

Ele foi direto para a caixa de areia dos gatos e deitou-se como se estivesse na cama mais confortável do mundo. Mas com a ajuda de Takis, Figo logo descobriu o que era sentir uma cama de verdade e dormiu um sono tranquilo e profundo, pelo que parecia ser a primeira vez na vida.

No dia seguinte, Takis deu comida de verdade para Figo. O cachorro devorou tudo rapidamente e parecia que, se pudesse, não pararia de comer nunca mais. Comida é a coisa que o Figo mais gosta no mundo, mas ela compete seriamente com o Takis.

No vídeo abaixo você pode ver Figo enchendo o homem de beijos e abraços carinhosos, em uma demonstração de amor muito linda.

Via: historiascomvalor
Advertisement