Com medo de agulha, cão foge antes de tomar vacina e anda 10 km para voltar para casa. - Planeta dos Animais

Com medo de agulha, cão foge antes de tomar vacina e anda 10 km para voltar para casa.

- 6:56 AM


Aparentemente, o medo da agulha não é uma coisa só de humanos. O cachorro ‘Guardião’ que o diga.

De acordo com seus tutores, ele correu cerca de 10 km para voltar para casa após fugir antes de tomar uma vacina, em Curitiba (PR).

“Ele saiu correndo pelas ruas de Curitiba, na região do Centro. Eu corri atrás dele, mas não consegui pegá-lo. Vim embora muito frustrada, triste e chorando”, disse sua mãe adotiva, Elaine Cortina.

A dona do Guardião ficou com medo de que o cachorro fosse atropelado. Ele fugiu no momento em que ela abriu a porta do carro para pegar o cachorro.

“Fizemos uma divulgação nas redes sociais. Aí no sábado me mandaram uma mensagem dizendo que ele estava no lugar de sempre. Fui até lá e vi ele dormindo embaixo de um caminhão. Foi muito emocionante”, lembrou a cuidadora.

Guardião foi resgatado das ruas há cerca de quatro anos. Desde que foi morar com Elaine, ele tem sido bem-tratado e amado, realidade que lhe era privada anteriormente.

“Vou alimentando, dando remédio. Conforme posso, vou cuidando dele”, disse. “Ele é muito bonzinho. Ele é guardião mesmo, cuida das casas aqui no bairro, tem um instinto de cuidar. Mas qualquer pessoa pode chegar e brincar com ele”, contou.

Via: historiascomvalor
Advertisement