Departamento de Proteção Animal de Campinas (SP) atenderá ocorrências por telefone.

- 9:30 AM


O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas informou nesta quarta-feira (25) que fará o atendimento dos casos, como pedidos de resgate e ocorrências de maus-tratos, pelo telefone 156. Isso para poupar os servidores públicos de exposição ao novo coronavírus, que já tem 10 casos confirmados na cidade e outros 308 em investigação.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campinas hoje, que disse ainda que todos os serviços da pasta de Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável serão feitos de forma remota. 

O departamento informou que o cuidado com os animais se dará regularmente, em forma de rodízio de servidores. As solicitações de serviços devem ser feitas exclusivamente pelo sistema 156. O serviço de castramóvel já está suspenso desde o dia 17. 

Outros atendimentos presenciais da da pasta, no Paço Municipal e na Estação Ambiental de Joaquim Egídio, também fica suspensos a partir desta semana. O comunicado deve ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (26).

Segundo o secretário Rogério Menezes, o objetivo é contribuir para o enfrentamento da pandemia sem prejuízo dos serviços prestados, uma vez que a maior parte deles está totalmente informatizado.

Fora o Departamento de Bem Estar e Proteção Animal, que o contato é telefônico, a pasta disponibilizou e-mail para contato de funcionários da pasta para dúvidas e informações quanto a processos já iniciados.

Via: olharanimal


Advertisement