Mais de 3 mil crianças em tratamento recebem cão Magnus.

- 4:53 PM


Desde 2016, o cão Magnus, da raça Bernese, já visitou mais de 3 mil crianças em diversas unidades da AACD e do GPACI, além de asilos e hospitais de todo país.

A presença de um animal amoroso é capaz de trazer alegria até mesmo nas situações mais difíceis. A Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, aposta nessa ideia e, desde 2016, desenvolve um trabalho com o seu mascote, o cão Magnus. Sempre acompanhado por treinadores, ele já visitou mais de 3 mil crianças em diversas unidades da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), além de asilos e hospitais.

“As experiências que tivemos desde o início do trabalho nos surpreendem diariamente. Por meio das ações com o Magnus, conhecemos histórias fascinantes e pudemos proporcionar momentos únicos para essas crianças e suas famílias. Isso é, sem dúvida, o que tem nos motivado a dar continuidade ao projeto”, comenta João Paulo Piza, gerente de marketing da Magnus.

A princípio, o animal da raça Bernese chama a atenção por sua beleza, tamanho e pelos compridos, mas o que realmente o torna encantador é o seu comportamento. O cão Magnus é extremamente afetuoso, inteligente e dócil, temperamento que favorece a adaptação especialmente com crianças e adultos em terapia. Ele foi selecionado ainda filhote e passou por adestramento e situações de sociabilização que o tornam apto a participar de ações assim. Além disso, o animal também passa por um criterioso processo de seleção nos locais visitados, pois precisa estar devidamente higienizado e com a carteira de vacinação em dia, impreterivelmente.

No próximo dia 24, outra visita do cão Magnus marcará o início de uma nova parceria: a partir das 15h o animal será levado ao ambulatório e às alas de quimioterapia e UTI do Hospital Dr. Miguel Soeiro, da rede Unimed Sorocaba.

Sobre a Magnus

O compromisso com qualidade e bem-estar animal rege a Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos. Fundada em 2002, a empresa se estabeleceu no mercado e está entre as maiores do Brasil, atuando nas categorias de alimentos para animais: econômico, standard, premium, super premium, snacks e úmidos. A marca ganha cada vez mais expressividade, por meio da figura do seu mascote, o cão Magnus, que aparece ao lado de Ana Maria Braga em toda a comunicação visual da empresa. A matriz está localizada em Salto de Pirapora – SP, com outras unidades fabris em Abreu e Lima – PE, Uberlândia – MG e Goianápolis – GO, além de centros de distribuição estrategicamente localizados nos estados brasileiros.

Via: mundodospets
Advertisement