Nove patinhos órfãos são adotados por labrador de enorme coração.

- 2:35 PM



Fred, um labrador de 10 anos, tornou-se o “pai” de nove patinhos no castelo Mountfitchet, uma atração turística em Essex, Inglaterra.

Tudo teve início quando os funcionários do local encontraram os patinhos perambulando sozinhos, sem a mãe. Segundo consta, ela foi caçada por uma raposa e deixou os filhotes à própria sorte. E a história destes indefesos irmãozinhos teria um final triste se não fosse por uma inesperada ajuda.



Assim que conheceu os patinhos, Fred se apaixonou. Ele imediatamente juntou os bebês contra si e passou a cuidar deles como um verdadeiro pai faria.

“Trouxemos os patinhos para casa porque eles são pequenos demais para se defenderem, e Fred simplesmente os levou debaixo da pata, em vez de na asa”, disse Goldsmith.



Quando Fred vai nadar, os patinhos seguem o exemplo e entram na água também.



“Ele vai nadar no poço”, explicou o proprietário Jeremy Goldsmith. “Os patinhos daquela idade só querem uma mãe e agora eles têm Fred, um pai que fica em casa.”



Essa não é a primeira vez que Fred se une ao resgate de um animal. No ano passado, Jeremy e sua esposa receberam um esquilo ferido que encontraram na beira da estrada. Apelidado de Fleabag, ele passou seis meses morando na cozinha da família, muitas vezes com Fred ao seu lado.

O castelo Mountfitchet serve como lar adotivo para vários animais resgatados, mas Fred é “o cão residente”.




A família Goldsmith, dona da atração, está interessada em resgatar outros animais que precisam de carinho e conforto e diz ainda que o intuito é ajudar Fred a continuar “brincando de mamãe”.

“Ele tem uma natureza adorável e cresceu em torno de animais resgatados”.

Os nove patinhos hoje dormem na mesma cesta que Fred e o seguem como se ele fosse sua mãe. E não existe no mundo família mais atípica e mais fofa.

***
Redação Conti outra. Com informações de Nation
Advertisement