Pinguins passeiam por aquário fechado devido ao coronavírus.Pinguins passeiam por aquário fechado devido ao coronavírus.

- 6:19 AM


Aves visitaram outros animais de aquário em Chicago, acompanhadas de veterinários e cuidadores. Nas redes sociais, vídeos viralizaram.

Um aquário em Chicago, nos Estados Unidos, está fechado para visitantes até dia 29 de março.

 A medida segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerações em todo o mundo para evitar a propagação do novo coronavírus.

No entanto, o Shedd Aquarium chamou atenção nas redes sociais. Isso porque os pinguins foram liberados para passear pelo lugar e conferir as outras espécies de animais que vivem no aquário.

O passeio foi publicado em rede social, e os pinguins estavam acompanhados de veterinários e cuidadores do local.

Confira alguns registros:

Pinguins conhecem peixes do aquário. Iniciativa é uma forma de manter o público a par da rotina dos animais.

Legenda destaca que a partir da próxima semana os pinguins começarão a construir seus ninhos. O espectador é convidado a ficar ligado nas redes sociais a acompanhar o processo. Além disso, pode indicar quais outras atividades quer ver.

Pinguim Wellington, de 32 anos, passeia pela área das lontras. Ele tem mais que o dobro da expectativa de vida de um pinguim-saltador-da-rocha.

Conectados

Ainda pela rede social, a equipe do Shedd Aquarium garantiu que, apesar da rotina humana ser diferente no momento, a dos animais segue normal. Dessa forma, serão promovidas novas atividades e experiências com eles.

Para compartilhar momentos da rotina, está disponível o Facebook, Instagram e Twitter.

Via: mundodospets
Advertisement