15 lindos pássaros que parecem ter sido pintados por um grande artista.

- 9:43 AM




O Planeta Terra é um lugar maravilhoso onde vivem animais muito bonitos. Entre eles estão os pássaros que voam pelos céus e que poucas pessoas tiveram a sorte de conhecê-los. Hoje, trazemos uma lista dos pássaros mais bonitos do planeta.


Quetzal






É conhecido como o pássaro sagrado e, para muitos, é o pássaro mais bonito do mundo, infelizmente está em perigo de extinção. Tem uma bela plumagem verde que cativa qualquer um. Atualmente, ele vive na América Latina e há registros deste pássaro por muitos anos. De fato, os maias usavam suas penas para criar suas plumas reais.



O diamante Gould

Este belo pássaro é de origem australiana e habita áreas tropicais onde há árvores altas e muita água nas proximidades. Sua população diminuiu drasticamente devido à extinção de seu habitat.





Rabo-de-arame

Este pássaro lendário vive na Amazônia e tem cores muito coloridas.







Ave real do paraíso

Seu nome refere-se a uma autêntica ave do paraíso, a espécie Cicinnurus é endêmica da Nova Guiné. O macho é vermelho e branco, com pernas azuis e verdes brilhantes, com uma ponta de penas em forma de leque no ombro.






Ave do paraíso Wilson

Este pássaro, além de ter cores muito bonitas e marcantes, tem uma cauda em forma de bigode.



A Pintada-vulturina é uma espécie de Numididae que habita as savanas da África Oriental, da Tanzânia à Etiópia. Suas cores são lindas e está em perigo de extinção.





O tocororo.

É nativo de Cuba. Sua plumagem é uma das mais coloridas. É reconhecido como o pássaro nacional de Cuba.








O Papa-mosca-asiático-do-paraíso é um pássaro de tamanho médio nativo da Ásia, onde é encontrado. Como a população mundial é considerada estável, ele é listado na Lista Vermelha da IUCN como a menor preocupação desde 2004. É nativa do subcontinente indiano, Ásia Central e Mianmar. É considerado uma beleza.








A arara azul


É conhecida da família dos papagaios. Vive nas selvas do Brasil, Bolívia e norte do Paraguai. É uma arara grande e está em estado de vulnerabilidade, pois essa cor é muito peculiar e há muito poucas.










O galo da Guiana, também chamado de galo da Guiana ou simplesmente o galo da rocha, é uma espécie de ave passeriforme da família Cotingidae, uma das duas pertencentes ao gênero Rupicola. É nativo do escudo da Guiana e do norte da bacia amazônica na América do Sul.

É um pássaro da Amazônia, também conhecido como o galo da rocha, sua cor é muito bonita e apaixonante. Muito poucas pessoas conhecem essa espécie da área em que vive.





Periquitos de cores diferentes.






O faisão-do-nepal é um pássaro da família Phasianidae. Ele vive nas florestas de coníferas do Himalaia e é considerado o pássaro nacional do Nepal.






Grandala

Sua cor azul é linda e cativa qualquer um. Existem muito poucos pássaros dessa cor no mundo. Um pássaro nativo das montanhas do sul da Ásia





Não há dúvida de que Deus é o melhor pintor.


Via:CT
Advertisement