Cão morrendo de fome no beco é resgatado e conhece o amor.

- 8:57 AM





Um cachorro na Grécia estava faminto e fraco demais para procurar comida. Ele sentiu que seu tempo havia acabado e queria ser deixado em paz para que ele falecesse. Ele encontrou um lugar em um beco, deitou-se e esperou a morte chegar.


Mas, em vez disso, os socorristas do DAR Animal Rescue chegaram até ele a tempo! Eles pegaram o cachorro ossudo e o carregaram até o veículo. Ele não protestou. Ele foi gentil e agradeceu a gentileza deles.




Viver nas ruas certamente afetara seu corpo e seu estado mental. Ele não tinha ninguém em quem confiar, ninguém para amá-lo, ninguém para dizer que tudo ficaria bem. A solidão em si é suficiente para querer que a morte chegue.

Eles chamaram o cachorro de Marios.



O cachorro magro e triste foi levado às pressas para o veterinário de emergência. Ele deitou na mesa parecendo totalmente derrotado. Seus olhos estavam muito infectados e ele estava tão desnutrido que seus rins estavam falhando.

O veterinário decidiu que era melhor admitir o cachorro por um tempo. Ele precisaria de nutrição IV e medicamentos para fortalecê-lo. Uma vez estável, ele foi transferido para o abrigo da DAR. Os voluntários do DAR continuaram seus cuidados médicos.




Seu corpo foi desligado, mas seu espírito começou a se animar. Em alguns dias, ele conseguiu levantar a cabeça. Pode não parecer muito, mas no caso dele, era!


Poucos dias depois, Marios conseguiu comer sozinho! Este foi um sinal muito bom. Os voluntários do DAR também se certificaram de alimentar a alma de Marios. Esse cachorro não precisava apenas de comida e abrigo, ele precisava sentir amor e bondade.


Marios continuou deitado, mas ele melhorou lentamente. Então, um dia, os socorristas foram até ele para lhe dar sua primeira refeição do dia e ele se mudou do cobertor para o outro lado do abrigo. ISTO FOI UM NEGÓCIO ENORME! Ele era forte o suficiente para se levantar e ficar sozinho e até dar alguns passos. Que vitória!


Alguns dias depois, Marios estava de pé o tempo todo.
A melhor surpresa veio a seguir. Enquanto seus humanos favoritos se aproximavam para dizer oi, ele começou a abanar o rabo. UAU. Que visão incrível de se ver. Aqueceu o coração de todos.

O DAR compartilha todos os seus resgates no canal do YouTube e nas páginas de mídia social. Alguém viu a história de Marios e se adiantou para adotá-lo. A notícia foi incrível, especialmente porque sua vida tinha sido tão terrível até agora. DAR foi honesto com a família e explicou que seus rins estavam falhando e que provavelmente não viveria muito. A família não se importava. Eles queriam desesperadamente dar a ele os melhores dias que podiam. Mesmo se os dias estiverem contados.


E foi exatamente o que eles fizeram. Marios não sobreviveu por muito tempo, mas passou os dias restantes apenas sentindo amor. Ele não morreu sozinho em um beco. Ele faleceu nos braços amorosos de sua família.

Não podemos prometer que todo resgate terminará da maneira que desejamos. Mas talvez, apenas talvez, no caso de Marios, e para cães como ele, este seja o final perfeito. Quando ele fechou os olhos pela última vez, ele sabia que não estava sozinho.

Assista a história completa de Marios abaixo. Somos muito gratos por grupos de resgate como o DAR e pela família que levou Marios, independentemente de sua expectativa de vida.





Fonte: I Love My Dog, Via:Histórias Com Valor




Advertisement