Nuvem quilométrica de formigas voadoras é captada por radar.

- 7:25 PM





Nuvem quilométrica de formigas voadoras é captada por radar.

Mais um fenômeno que deixam as pessoas de orelhas em pé.Uma nuvem gigantesca de formigas voadoras foi captada por um radar na região sudeste da Inglaterra.Nas fotos registradas pelo chamado Met Office, o serviço meteorológico do Reino Unido, que publicou a descoberta em uma rede social.Na publicação diziam que em Londres não estava chovendo, mas que identificaram o contrário no radar.

Seguidamente ainda afirmaram que captaram um enxame de formigas voadoras na região sudeste.Relatando que durante o verão, as formigas voadoras tem a capacidade de subirem ao céu de forma emergencial e em grande quantidade, normalmente em dias de calor, sem muito vento e úmido, esclarecerem os funcionários da agência.Segundo informações dos jornais locais.



Nuvem quilométrica de formigas voadoras é captada por radar
Enxame gigantesco de insetos foi registrado na costa sudeste da Inglaterra. Fenômeno ocorre quando machos e rainhas deixam ninhos para acasalar

Um colaborador do serviço meteorológico falou que é possível que centenas de milhares de formigas voadoras formavam o enxame, com quase 80 km de largura.

Então a postagem também fez uma relação do fenômeno ao que denominaram de o ‘dia das formigas’, que acontece quando os machos e as jovens rainhas saem do ninho para o acasalamento. E muitas fazem isso no mesmo momento.



Entretanto, segundo a Sociedade Real de Biologia do Reino Unido, não há uma data certa pra isso. As nuvens de formigas voadores só acontecem com o clima favorável e é mais comum em dias quentes.



Fonte: Notícias R7

Advertisement