Dono manda remover olhos de seu cão e depois o abandona.

- 9:57 AM


 

A vida neste mundo nem sempre é justa. E muitas vezes as pessoas que você mais ama são as primeiras a lhe virar as costas quando você mais precisa.


O caso deste amigo de quatro patas é um dos mais dolorosos que já vimos.






O peludo com apenas 3 anos de idade já foi vítima do pior abuso que poderia ser feito a qualquer criatura. Seus ex-pais decidiram cegá-lo e, pior ainda, é que depois não foram tão tolerantes com sua cegueira e o abandonaram.




No início de dezembro, o peludo estava com uma forte infecção nos olhos. E, após um checkup, o veterinário determinou que ele deveria ser operado. Para evitar as despesas médicas da operação, seus humanos decidiram cegá-lo porque no final parecia “mais barato”.


Mas o custo mais alto foi pago pelo animal indefeso.




Voltando para sua antiga casa, Louise teve dificuldade em se ajustar. E- naturalmente – ela muitas vezes tropeçou em objetos e causou uma bagunça ou duas. Um fato diante do qual os “responsáveis” não tinham compreensão ou empatia.


A antiga família decidiu entregar Louise para um canil na cidade. pois “não conseguiam se adaptar à vida com um cachorro cego”.


O coração deste peludo foi portanto duplamente despedaçado.




No canil, um bom samaritano tomou conhecimento do caso e quis mudar o rumo de Louise. O sujeito processou a transferência do peludo para um abrigo no qual o cão seria mais bem cuidado.


A partir daí, uma nova história então começou para este cão.



E após uma avaliação médica foi descoberto que ele também tinha ferimentos antigos de  rolamento. Seus antigos proprietários eram completamente irresponsáveis.


«É muito importante que as pessoas com animais de estimação conheçam as obrigações que assumem com eles. Quando os obtêm gratuitamente no Craigslist, parecem não estar cientes das responsabilidades que vêm com eles. É uma despesa mensal para cuidar deles. Incluindo cuidados médicos. ”Disse a diretora de adoções do Centro de Animais Helen Woodward, Hella Tyler.




A história desse cachorrinho cego, nervoso e com o coração partido tocou a todos no abrigo. Então os voluntários se moveram rapidamente para encontrar um lar adotivo para ele. Junto com seus gerentes temporários, Louise está trabalhando para se ajustar à sua nova vida sem visão.

Por sua vez, Helen e sua equipe continuam em busca da família adotiva para este menino. Idealmente, esses são indivíduos que trabalham em casa com uma propriedade espaçosa de um andar. Mas o mais importante, eles estão “preparados para lhe dar paciência e cuidado especial enquanto você aprende a se mudar para uma nova casa”.

Sem dúvida este é um “caso diferente de qualquer outro visto”. Louise foi submetida a um tratamento implacável e a decisão de seu antigo dono terá um impacto eterno em sua vida. Porém, nem tudo está perdido e é por isso que Helen e sua equipe lutam para garantir um destino melhor, assim como esta pequena alma inofensiva merece.






Louise já sofreu muito e só precisa do amor de verdadeiros pais humanos. Por favor, compartilhe sua história e ajude-a a encontrar a família que ela tanto merece em breve.


Com informaçoes:Zoorprendente

Advertisement