Bebê zebra conforta filhote de rinoceronte órfão e o ajuda a se curar.

- 6:56 AM



Um bebê zebra conforta filhote de rinoceronte órfão e o ajuda a se curar.


Na natureza, Daisy e Modjadji nunca teriam se conhecido.


Mas no Santuário Care For Wild Rhino, o bebê rinoceronte e a jovem zebra tornaram-se amigos improváveis ​​e estão ajudando um ao outro a se curar.



Bebê zebra conforta filhote de rinoceronte.

Guardas florestais encontraram Daisy sozinha e lutando no Parque Nacional Kruger, na África do Sul. Daisy tinha apenas algumas horas de vida e estava incrivelmente fraca, então seus socorristas a transportaram de helicóptero para a unidade de terapia intensiva do santuário. Daisy precisava de cuidados e alimentação 24 horas por dia, além de outros tratamentos para fortalecer seu sistema imunológico e ajudá-la a manter a temperatura corporal.



Filhote de rinoceronte órfão.

Mas Daisy não era o único animal bebê no hospital.


“Modjadji foi internado na UTI do santuário depois de ser encontrado imóvel e mal respirando na reserva após fortes chuvas e tempestades”, disse Louwhen Bowker, contato de mídia do Care For Wild Rhino Sanctuary. “Acreditava-se que Modjadji tinha apenas uma semana de idade. ”


Filhote de rinoceronte e bebê zebra.

Os dois jovens órfãos formaram uma amizade próxima, tornando-se a família escolhida um do outro.


“À medida que se tornavam mais fortes e corajosos, sua curiosidade os dominava e eles começaram a interagir uns com os outros”, disse Bowker. “Os rinocerontes são animais muito sociais e exigem companhia. Modjadji é uma companhia fantástica para Daisy e muito carinhoso com ela. ”


Depois de um mês juntos, Modjadji e Daisy são mais como irmãos. Onde quer que Daisy esteja, Modjadji não fica muito atrás.


“Eles se abraçam à noite, o que dá conforto e segurança a Daisy”, disse Bowker. “[Modjadji] é um amigo que pode estar com ela 24 horas por dia, 7 dias por semana, e isso, por sua vez, ajuda a evitar muito contato humano com Daisy. ”




Uma linda amizade.

Um dia, Daisy e Modjadji poderão correr livremente e conhecer outros rinocerontes e zebras. Mas, por enquanto, tudo o que eles precisam é um do outro, provando que a família que você escolhe é a família que realmente importa.


Via: HistóriasComValor



Advertisement