Quando vemos cães na rua, muitas vezes presumimos que estão perdidos ou foram rejeitados pelos seus donos, mas para alguns cães, viver nas ruas é tudo o que eles sabem.
É uma vida difícil para muitos, cujo instinto natural é encontrar um bando de cachorros com quem possam andar por aí.
A história a seguir é sobre um cão que era muito doente para acompanhar os outros cães nas ruas.
Ele viveu nas ruas de LA toda a sua vida até que uma noite ele encontra a varanda de uma mulher para deitar a cabeça, sem perceber que sua vida na rua estava prestes a mudar.
Quando a mulher encontrou o cão exausto, ela o chamou de “Solovino”, que significa “eu vim sozinho” em espanhol. Depois de alguns dias dormindo na varanda desta senhora, ela decidiu entrar em contato com Rocket Dog Rescue, de San Francisco.
Desde então, Solovino foi colocado em vários lares adotivos e, a cada vez, seus donos o devolviam ao centro de resgate devido a seus problemas de saúde.
Ninguém o queria até que, um dia, Carol Messina viu a foto de Solovino online e se apaixonou pelo velho cão.
“Então, quando eu o conheci e vi o quão triste ele estava, eu sabia que ele ia ficar comigo para sempre, não importa o que aconteça”, disse Messina.
Tendo vivido nas ruas de Los Angeles toda a sua vida, Solovino ficou assustado, quieto e tímido quando chegou à casa de Messina. “Ele manteve o rabo entre as pernas 24 horas por dia, mesmo quando come”, disse Messina.
Messina descobriu que o doce Solo tinha uma deficiência auditiva que o deixava ansioso em torno das pessoas. Os dentes podres de Solovino eram também uma fonte de dor constante.
Messina começou a ajustar as coisas em sua casa para tornar Solovino mais confortável, incluindo ligar as luzes antes de entrar em um quarto. Ela também conseguiu tratamento para os dentes de Solovino. Uma vez que seus problemas dentários foram resolvidos, Solovino de repente se transformou em um cão diferente.
Solovino tornou-se gradualmente mais confortável em sua casa e agora é um cão muito mais feliz graças ao amor e a paciência de Messina.
Ele até tem um novo melhor amigo, o cachorro do vizinho chamado Bailey, que ele frequentemente visita.
Graças a Deus por heróis de animais como Messina, que adotou um cachorro que ninguém mais queria. Os últimos anos de Solovino agora serão muito mais felizes em seu lar amoroso para sempre.
Via: HistóriasComValor